FGV TN - Dobradiças e Corrediças

Em 1947, Giulio Luigi Formenti e Fortunato Giovenzana fundaram a FGV - Formenti & Giovenzana, na cidade de Veduggio, na Itália. Os primeiros produtos lançados pela empresa, puxadores em latão maciço, tornaram-se acessórios da moda e conquistaram a sociedade da época.

Nos anos 70, a empresa expandiu-se rapidamente e, em meados da década de 90, tornou-se Grupo FGV. Atualmente, engloba mais de 60 mil itens, que estão presentes em todo o tipo de mobiliário. Os pontos de distribuição e produção estão localizados em diversos países, como: Itália, Brasil, Alemanha, Polônia, Eslováquia, Ucrânia, China e Hong Kong.

A empresa divide suas ações em três diferentes grupos. O primeiro pertence aos locais de produção. O segundo são os locais de distribuição, onde a FGV mantém representações para distribuir com facilidade e agilidade os seus produtos. E o terceiro grupo são os sócios estratégicos, empresas parceiras da FGV que garantem a presença da marca no mercado local.

A distribuição feita pela FGV na concentração da produção e no uso de representações garante um nível elevado de especialização e uma grande penetração nos mercados de atuação. Dessa forma, a empresa é a principal fabricante italiana de acessórios para a indústria moveleira.